Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade encerra semestre do Estudante Cidadão em Indaial


Na tarde desta quinta-feira, 5, a Guarnição Especial de Indaial (GEIn) realizou a solenidade de formatura de encerramento das atividades do programa Estudante Cidadão deste ano, na Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte.

A cerimônia contou com a presença do comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, entre outras autoridades, professores e familiares dos alunos.

Durante a evento, os alunos do 1º ao 5º ano que foram destaques de suas respectivas turmas,receberam um certificado, um kit de material escolar e um ingresso para uma sessão de cinema doados por patrocinadores.

Ainda houve a premiação de destaque geral para dois alunos da instituição, tendo cada um recebido um certificado e um curso de informática básico, este concedido por uma empresa parceira.

Ao final, para representar os 55 formandos e as professoras da escola, um estudante e uma professora homenagearam os policiais com uma mensagem de agradecimento pela dedicação e pelos ensinamentos repassados nestes quatro meses de atividades.

O programa iniciou em agosto deste ano, e ao longo do período, os militares, sob coordenação do capitão Leandro dos Santos, ensinaram os alunos do 1º ao 5º ano atos de civismo, valores positivos e as responsabilidades no âmbito escolar, assim como resgatar a figura do docente como mestre e condutor das relações pedagógicas efetivas.