Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade marca assunção de comando e formalização do 36º BPM


Na manhã desta quinta-feira, 7, foi realizada a solenidade de assunção de comando e ato de formalização da criação do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) no extremo-oeste do Estado. O evento foi realizado na própria sede da unidade em Dionísio Cerqueira.

O tenente-coronel Fabio Jose Hoelscher assumiu o comando da unidade. Participaram da solenidade, entre as autoridades civis e militares, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, autoridades das Polícias Militares do Estado do Paraná, da República Argentina e Exército Brasileiro.

Na ocasião, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em seu discurso, destacou a ativação do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e ressaltou os trabalhos efetivos realizados na área de fronteira, ressaltando principalmente a importância da unidade e das apreensões realizadas. No final, desejou sucesso ao novo comandantes do Batalhão no cumprimento da nova missão.

Por fim, a tropa formada desfilou em continência ao novo comandante do 36º BPM/Fron tenente-coronel Fabio Jose Hoelscher.