Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade marca entrega de viatura, galerias históricas e passagem de comando


Na tarde do dia 11, terça-feira, no município de São João Batista, houve a solenidade de entrega de uma viatura zero quilômetro, a inauguração da galeria de ex-comandantes, a exposição da “linha do tempo” do pelotão e a despedida do atual comandante subtenente Daniel, que passou para reserva remunerada.

 Prestigiaram a solenidade o comandante da 3º Região de Policia Militar (3º RPM) coronel Evandro de Andrade Fraga, o comandante do 12º Batalhão de Policia Militar (12ºBPM) tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, o comandante da 3º Ccompanhia do 12º BPM Cap Márcio Leandro Favoretto, além do tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira, chefe do Estado-Maior da 3ª RPM e o major Jéfferson Sebastião Vieira, subcomandante do 12ºBPM.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Candido, o presidente da Câmara de Vereadores Eder Vargas, além de demais secretários, empresários e imprensa local, estiveram presentes na cerimônia.

No decorrer da solenidade foi apresentada a viatura zero quilômetro, adquirida com recursos do convênio de trânsito do município, que simbolicamente foi entregue pelo prefeito para a Polícia Militar. Na sequência foi descerrada a “linha do tempo”, que trata dos registros de acontecimentos que marcaram a história do pelotão. Um levantamento de fatos e fotos que foram importante para a Polícia Militar no município de São João Batista nos últimos sessenta anos.

Em seguida foi descerrado e apresentado ao público presente a galeria de fotos dos ex-comandantes, mural presente em quase todos quarteis policiais militares, é também uma forma de homenagear aqueles que contribuíram significativamente a comunidade.  O mural do pelotão apresenta fotos dos últimos 20 anos, com fotografias de todos oficiais e praças que já comandaram a unidade.

Por fim, foi realizado uma entrega de placa ao subtenente Daniel José Pereira, que após servir na Polícia Militar por 36 anos, 4 meses e 23 dias, assinou sua passagem para reserva remunerada, deixando o comando ao subtenente Marcio Mayer.