Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade marca formatura da primeira turma do curso de radiopatrulha do 3º BPM


Na última quarta-feira, 14, aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Canoinhas, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulha, além dos atos de promoção de oficiais e praças da unidade. Esta é a primeira vez que o curso é realizado na unidade.


A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Zelindro Ismael Farias.

Com carga horária de 80 horas/aula e 33 vagas preenchidas, a capacitação teve como objetivo habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas, voltadas ao policiamento ostensivo motorizado.


As aulas iniciaram na segunda-feira, 5, e prosseguiram até a realização da solenidade de formatura na quarta-feira, 14.

As disciplinas trabalhadas durante o curso foram: Direito Penal Aplicado e Processual Penal, Documentos Operacionais e PMSC Mobile, Conduta/Doutrina de Radiopatrulha, Fiscalização de Trânsito, Técnica de Polícia Ostensiva, Operações de Polícia Ostensiva, Tiro Policial, Uso diferenciado da Força, Ações Coordenadas, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Sobrevivencia Policial (undercover), Administração de Conflitos, Redes de Prevenção, Comunicação e Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis.

Na ocasião, o major Christopher Rudolf Froehner recebeu elogio do comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, por sua atuação junto ao curso. Já o major Ricardo de Jesus Machado também  foi elogiado por sua conduta e profissionalismo junto à 4ª seção do 3º BPM.

O evento também foi marcado pela promoção de oficial e praças.