Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade marca formatura do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática da 7ª RPM


Nessa quinta-feira, 1º de julho, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática (CPAT) da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), em Blumenau. O ato foi restrito ao efetivo e contou com a presença do comandante da 7ª RPM, coronel Jefferson Schmidt.


O curso teve como objetivo habilitar os policiais militares para a execução das atividades de patrulhamento tático motorizado, com foco em policiamento nas áreas sensíveis, por meio da prevenção e repressão ao crime e organizações criminosas.

Durante duas semanas, os formandos realizaram instruções teóricas e práticas ministradas e coordenadas pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Destaque para as disciplinas de instrução de técnicas individuais, noções de doutrina de Patrulha Tático Móvel (Patamo), técnicas de abordagem e reação sob fogo, choque ligeiro, além do estágio operacional nos municípios pertencentes à área da 7ª RPM.


A cerimônia foi marcada por diversos atos, como entrega de elogio e homenagens aos apoiadores do evento, envolvidos na coordenação e instrução das atividades. Também, foi homenageado o primeiro colocado na classificação geral do curso.


Ao fazer uso da palavra, o comandante da Companhia do BPChoque, capitão Felipe Oppenheimer Torres, destacou a importância da busca contínua por treinamentos que visem o desenvolvimento dos militares. Também durante os discursos, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cleber Pires, parabenizou os formandos, ressaltando que o evento está alinhado ao plano estratégico da unidade, quem tem como foco a capacitação e o treinamento policial.


Em seguida, o comandante da 7ª RPM, coronel Jefferson Schmidt, salientou a alegria em promover o curso na região e agradeceu a todos os envolvidos na coordenação do evento. Por fim, destacou as relevantes ações desenvolvidas diariamente pelo efetivo regional.

Fotos: Giovanni Silva