Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade marca o encerramento do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática


Nesta última quinta-feira, 14, na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu a solenidade de formatura do Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática (CPAT), realizado pela 5ª Região de Polícia Militar (RPM), com apoio do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque).

O curso teve carga horária de 80 horas/aulas, com o objetivo de capacitar os policiais ao emprego de táticas e técnicas para patrulhamento tático motorizado e uso adequado de instrumentos menos letais, disponibilizados pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O curso foi dividido em duas etapas, a teórica e a prática. A primeira parte foi a teórica, que teve disciplinas como: instrução de técnicas individuais, noções de doutrina de Patrulha Tático Móvel (Patamo), técnicas de abordagem e reação sob fogo, entre outras. Já a segunda parte consistiu em um estágio nas área da 5ª RPM, onde os alunos colocaram em prática o que foi ministrado durante as instruções teóricas.

Participaram do curso 44 policiais, sendo 37 da PMSC, cinco brigadianos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e dois policiais civis de SC.

O comandante do 8° BPM, respondendo pelo comando da 5ª RPM, tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, acompanhado das autoridades presentes e familiares, fez a entrega dos brevês do curso aos formandos.

Durante a cerimônia ocorreu também a entrega, por meio da Associação Amigos da Polícia Militar, de 46 capas de colete tático modular, que foram doadas para a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 8° BPM. O tenente-coronel Jofrey recebeu as capas das mãos dos representantes da empresa Tupy e as repassou ao comandante da CPT, 1º tenente Etiene de Barros Rodrigues.