Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade marca promoção de policiais e término de curso da 8ª RPM


Na manhã desta sexta-feira, 22, aconteceu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão, a solenidade de promoção de oficiais e praças da unidade. Na mesma cerimônia, também ocorreu a formatura do Curso de Preservação da Ordem Pública em Pequenas Cidades, da 8ª Região de Polícia Militar (RPM).

O ato contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, familiares, convidados e imprensa, com destaque para o comandante da 8ª RPM, coronel Jefer Francisco Fernandes.

Na solenidade, um oficial foi promovido ao posto de tenente-coronel e nove praças à graduação de 2º sargento. Já o Curso de Preservação da Ordem Pública em Pequenas Cidades formou 34 policiais, de diversos municípios de Santa Catarina.

Durante o evento, também foi entregue uma nova viatura e diversos equipamentos para o Canil Setorial do 5º BPM, com o apoio da Prefeitura Municipal e empresários da região.

Ainda na solenidade, também foi assinado, pelos comandantes da 8ª RPM e 5º BPM e pelo prefeito municipal, Joares Ponticelli, um Termo de Cooperação Técnica que possibilitará a aquisição de duas novas viaturas. Uma delas será destinada ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outra à radiopatrulha, além disso, parte do recurso viabilizado será destinado para a aquisição de uma motocicleta para a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 5º BPM.

Para finalizar a cerimônia, foi realizada demonstração de faro, de drogas, por integrantes do Canil Setorial do batalhão.