Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Suspeito de 14 furtos de celular é preso com carro furtado em Chapecó


Por volta das 11h desta terça-feira, 3, na Rua Marselha, bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 31 anos, identificado como o suposto autor de pelo menos 14 crimes de furto de celular em Chapecó e região. O detido foi flagrado em um veículo com registro de furto.

Na segunda-feira, 2, ele o homem já havia furtado um caminhão de uma transportadora em Chapecó, que foi recuperado, no mesmo dia, por uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).  O veículo foi abandonado na cidade de Ipuaçu.

A prisão do criminoso aconteceu depois de uma troca de informações entre policiais militares das cidades de Bom Jesus e Chapecó, que informaram que após abandonar o caminhão o suspeito teria furtado um Fiat Uno para retornar a Chapecó. Assim, com as características do veículo os policiais realizaram a abordagem e prisão do envolvido.

Após a prisão, a PM fez contato com o delegado responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil (PC), que já vinha investigando o caso.

Posteriormente, foi constatado que, além das diversas passagens pela polícia, o homem, ainda por cima, estava em liberdade provisória e também era o principal suspeito de diversos furtos de celular, pelo menos 14, na cidade de Chapecó. Ele chegava nos estabelecimentos e se aproveitando da distração das vítimas, levava sesu aparelhos em balcões de atendimento.