Na manhã de sexta-feira, 16, um homem suspeito de cometer latrocínio na cidade de Fraiburgo foi detido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com o carro da vítima na cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.
O fato iniciou após policiais militares receberem a denúncia dos colegas da vítima suspeitarem a ausência dele no trabalho. A guarnição foi até o apartamento na área central de Fraiburgo e, com a ajuda de um chaveiro, entraram no apartamento e encontraram o jovem sem sinais vitais e com um dedo decepado. Foram iniciadas as medidas pertinentes ao caso e isolado o local até para perícia da Polícia Técnica.
Os setores de inteligência da PMSC imediatamente iniciaram as buscas do suspeito pelo andamento nas informações colhidas pelas guarnições no local do crime, criando um círculo de informações. As guranições de radiopatrulha dos municípios de Rio do Sul e Ibirama flagraram o veículo da vítima deslocando, conseguindo efetuar a abordagem.
Durante a abordagem, foi identificado um jovem de 22 anos, que estava sujo de sangue, e após busca pessoal e veicular foram encontrados diversos produtos eletrônicos, carteira com cartões em nome da vítima e dinheiro. Quando questionado, o abordado relatou que utilizou o dedo decepado da vítima para sacar o dinheiro em caixa eletrônicos, além disto, foi constatado sangue no interior do veículo.
O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de latrocínio com requinte de crueldade, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos pertinentes.