Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Suspeito de roubar BMW para assaltar casas lotéricas é preso em Porto União


Na tarde de quarta-feira, 1º, a Polícia Militar prendeu um homem após intensa perseguição em Porto União. O suspeito só foi parado após as guarnições cercarem o veículo utilizado para a fuga. Apesar do homem colocar em perigo as pessoas que passavam pelo local, a ocorrência encerrou sem nenhum cidadão ou policial ferido.

A tarde de crimes começou na cidade de Rio Negrinho, quando um indivíduo cometeu os crimes de roubo e tentativa de homicídio. O suspeito deslocou até uma concessionária para realizar um test drive em um veículo importado BMW e apresentou sua carteira de habilitação com todas as informações necessárias. Em determinado momento, o homem sacou de uma arma e ameaçou o funcionário que o estava acompanhando no teste, que reagiu, sendo jogado para fora do veículo. O homem então efetuou dois disparos, que não atingiram a vítima, conseguindo roubar o automóvel. Em seguida o autor do crime realizou diversos roubos em casas lotéricas nas cidades de Mafra, Canoinhas e Irineópolis.

Nesse momento a Polícia Militar em Porto União efetuou um cerco conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar de Santa Catarina, sendo deslocado de encontro do carro roubado. Os policiais visualizaram o veículo e efeturaram o acompanhamento tático,  comunicando a barreira formada próxima a entrada da cidade. O condutor arremessou o veículo contra a barreira, colocando em risco a vida dos policiais, conseguindo empreender fuga. Todo o efetivo da PM na região dedicou suas ações no intuito de prender o autor, sendo o homem surpreendido por uma das guaranições envolvidas, após uma manobra tática conseguindo parar o veículo em um posto de gasolina no centro da cidade. Os militares efetuaram a abordagem e homem portava uma revólver calibre 22 que provavelmente utilizou para cometer os referidos crimes.

Diante dos fatos, a Polícia Militar executou os procediementos necessários para conter o homem, efetuando a prisão em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Porto União para providências cabíveis.