O 1º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Florianópolis, tem um novo comandante. O tenente-coronel Julival Queiroz de Santana assumiu o posto no lugar do coronel Alex Sandro Zeferino. A solenidade aconteceu na quarta-feira, 4, na sede do Comando-Geral, na Capital.
Além do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, participaram da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
O tenente-coronel Julival Queiroz de Santana está na PMSC desde 1994, tendo sido declarado aspirante a oficial em 1997. Tem diversos cursos de formação policial militar e já participou de operações em vários estados do país na área de Segurança Pública e Defesa.
Ao longo da sua carreira exerceu inúmeras funções, como o comando do Pelotão de Patrulhamento Tático (5° BPM) o comando de Companhia (5° BPM), o comando do Pelotão de Operações, Busca e Resgate e Assalto (COBRA/BOPE/PMSC), a chefia da Seção de Inteligência do BOPE, o comando da Companhia de Operações Especiais (COE), o subcomando do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a chefia do Departamento de Educação Física e Desportos da PMSC, a subdiretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), a chefia do Estado Maior do Comando de Polícia de Apoio Especializado (CPMAE), além de ter integrado outras comissões institucionais relevantes da PMSC na Capital.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu em nome da corporação o trabalho realizado pelo coronel Alex Sandro no comando do 1º CRPM e parabenizou o tenente-coronel Julival Queiroz de Santana. “Temos um trabalho de importância para ser realizado na região de Florianópolis e tenho a certeza que o tenente-coronel Santana está preparado para essa missão”, afirmou o comandante-geral.
Álbum de fotos: Clique AQUI
Texto: Marcelo Passamai
Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira