Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Tenente-coronel Truppel assume Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMSC


Na tarde desta terça-feira, 7, ocorreu a cerimônia de passagem da direção da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O ato, realizado no Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, foi transmitido, ao vivo, pelo canal da PMSC no YouTube.  Na ocasião, o coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos entregou o cargo ao tenente-coronel José Onildo Truppel Filho.

Em meio as poucas autoridades presentes, em razão das restrições sanitárias relacionadas à pandemia da Covid-19, destaque para o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, e para o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes.

Durante a leitura do elogio direcionado ao oficial que deixou o cargo, foi enaltecido o desafio enfrentado pelo coronel Fernando, em especial, a partir do momento em que o Estado de Santa Catarina se viu diretamente impactado pelos efeitos da pandemia.  “Naquele momento incerto, a atuação do diretor da DALF foi permeada pelo equilíbrio e pela sensatez, assegurando que as principais necessidades materiais da PMSC fossem atendidas, mesmo em meio à crise”, destacou o documento. 

O coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos deixa a função para exercer suas atividades junto à 2ª Região de Polícia Militar, em Lages. E quem assume a missão é o tenente-coronel José Onildo Truppel Filho, que foi declarado aspirante-à-oficial em 17 de dezembro de 1993 e promovido à tenente coronel em 31 de janeiro de 2016.

Em sua trajetória profissional na PMSC, o oficial que assume exerceu como principais funções, enquanto oficial superior, a chefia da Carteira de Vencimentos e Consignações/Diretoria de Pessoal – 2016/2017; foi subdiretor de Pessoal – 2018/2019; subchefe do Estado-Maior-Geral – de janeiro à maio de 2020; e subdiretor de Logística/DALF – de maio a julho de 2020.

Dentre os cursos civis de nível superior realizados, destaque para a graduação em Direito – Univali 1998; especialização em Administração e Direito de Trânsito – Cesusc 2008; especialização em Administração de Segurança Pública – Unisul 2010; e mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento – UFSC 2016

Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral elogiou o trabalho desenvolvido pelos dois oficiais e também lembrou que vivemos um novo momento. “As prioridades, muitas vezes, são diferentes. E a partir do momento em que se coloca como prioridade o cuidado com o nosso efetivo, nós já conseguimos garantir a compra dos novos coletes”, pontuou. “E que nós possamos, ao final deste ano ainda, conseguirmos colocar aqueles kits de segurança de utilização individual, de cada policial, em condições novamente”, completou.

Por fim, o coronel Dionei Tonet também lembrou que mesmo diante das dificuldades, precisamos nos adaptar, com rapidez, e encontrar as soluções mais coerentes. “Nós queremos o E-commerce da Polícia Militar funcionando. E esse sistema de compras precisa funcionar, até mesmo porque o nosso efetivo, de todas as regiões de Santa Catarina, também carece de um melhor atendimento.

Reveja na íntegra a cerimônia. Clique AQUI.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS