Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Tentativa de homicídio termina com adolescente apreendido em Joinville


Na tarde desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada, em Joinville, para atendimento de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, um jovem, de 15 anos, foi alvejado com dois tiros. O fato aconteceu na zona norte da cidade. Um adolescente acabou apreendido com a arma utilizada no crime.

No local, a PM encontrou a vítima caída em via pública, com uma perfuração no maxilar e outra no toráx. Durante o atendimento, também foram localizadas duas cápsulas de calibre 380 no chão. Diante do estado grave, o rapaz foi conduzido, consciente, ao hospital.

Por intermédio de informações colhidas com testemunhas, as guarnições conseguiram chegar até a casa de um dos suspeitos do crime. Na residência apontada, os policiais conversaram com a mãe do rapaz, que inicialmente informou que o filho não estava. Mas, posteriormente, depois de saber o motivo da procura, autorizou a entrada da PM. O adolescente, de 15 anos, estava em seu quarto e se entregou à guarnição.

Em buscas na casa, os policiais encontraram, dentro do guarda roupas do jovem, uma pistola calibre 380, com 10 munições intactas. Questionado, ele assumiu a autoria do crime e apontou a participação de outro envolvido na ação. Com isso, os policiais rapidamente deslocaram até o endenreço informado. 

No local, o pai do outro adolescente informou que o filho não se encontrava e autorizou a entrada dos policiais, para realizarem verificação na residência. No quarto do jovem, a guarnição encontrou um simulacro de pistola, 474 gramas de maconha, já embaladas para a venda e um pino de cocaína.

Por fim, todo o material foi apreendido e o autor, juntamente com a arma do crime, foi conduzido à Central de Plantão Polícial.