Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Três armas de fogo são apreendidas em Araquari


A Polícia Militar (PM) apreendeu na última segunda-feira, 12, três armas de fogo, um simulacro e munições em Araquari.

O primeiro caso aconteceu por volta das 11h20, no bairro Porto Grande. No local, um homem e uma mulher não aceitaram que uma pessoa colocasse material publicitário na caixa de correio de sua residência. Por conta disso, o casal insultou, agrediu e ameaçou a entregadora de panfletos com um revólver. Toda ação foi gravada por meio de um aparelho celular.

Diante da denúncia, guarnições foram acionadas para averiguar o fato, mas o suspeito já havia fugido do local. No endereço, a esposa do envolvido entregou o armamento aos policiais, momento em que foi constatado que o objeto se tratava de um simulacro.

Ainda no mesma bairro, por volta das 11h30, ocorreu um disparo de arma de fogo durante um conflito familiar. Ninguém foi atingido durante a ocorrência. O autor fugiu do local, mas foi capturado pela PM no bairro Paranaguamirim, em Joinville. Com isso, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC), ficando à disposição da Justiça.

Por fim, o último caso aconteceu por volta das 12h20, no bairro Rainha. De acordo com as informações levantadas, um suspeito estava realizando tiro ao alvo no fundo de sua casa com uma espingarda. Sendo assim, duas viaturas de Joinville e Balneário Barra do Sul foram empenhadas para atender o fato.

Chegando no local, as guarnições identificaram o autor dos disparos e localizaram uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 12, 63 munições de calibre 36, 48 munições de calibre 32, 24 munições de calibre 12 e uma munição de calibre 7,62.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido juntamente com todo material bélico à DPC para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.