Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Três armas de fogo são apreendidas em Xanxerê neste sábado


A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo neste sábado, 18, em Xanxerê, em duas ocorrências distintas.

Por volta das 18h15, enquanto a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas preventivas no contorno viário na SC-480, no interior de Xanxerê, foi avistado um homem saindo de uma área de mata e seguindo em direção a um veículo vermelho. A atitude chamou a atenção dos policias, que abordaram o homem.

Na busca veicular, os militares acabram encontrando um revólver calibre 22 e um silenciador artesanal. Já na busca pessoal, foram encontradas 47 munições do mesmo calibre, que estavam na bolsa que homem transportava.

Diante da situação, o homem, de 51 anos, acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Em seguida, já em outra situação, desta vez por volta das 20h, a Central de Emergências foi informada que uma tentativa de homicídio estaria em andamento na Estrada Municipal, interior de Xanxerê. Segundo relatos, o fato teria ocorrido após um desentendimento de trânsito, onde um homem estaria com uma arma de fogo e outro com um facão.

No local apontado os policiais localizaram os envolvidos. Na abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, municiada, e mais dois carregadores sobressalentes, também municiados. A arma, com registro, foi entregue aos militares. O facão também foi localizado.

Por fim, ao observar as imagens de uma câmera de videomonitoramento, foi descoberto que um outro homem também estaria envolvido na ação. Ele também aparecia com uma arma de fogo.

Questionando os envolvidos, os policiais também conseguiram chegar ao outro homem, que foi identificado e localizado. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas em um carregador.