Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em posto de Itajaí


Neste domingo, 8, a Polícia Militar em Camboriú recebeu uma denúncia de que ocorreria uma transação de drogas em um posto de gasolina em Itajaí.  Uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi até o local e ficou à espera da ocorrência. Ao todo, três pessoas foram presas e mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos.

A denúncia apontava que um veículo Fiat Uno vermelho estaria envolvido com o tráfico de drogas. No posto onde ocorreria a transação, chegou outro veículo, um Fox na cor vermelha, que estacionou ao lado do Uno e transferiu uma bolsa rosa para este.

O PPT partiu para a abordagem dos veículos. O veículo Fox foi interceptado na saída do estacionamento do posto Santa Rosa, com uso de giroflex e sirene solicitando a parada do mesmo, porém, este começou a fugir em direção a Gaspar. Com o fluxo intenso de veículos, o carro foi obrigado a parar logo à frente, sendo abordado em seguida.

No veículo estavam um homem conduzindo e uma mulher no carona. Em revista pessoal não foi encontrado nada ilícito. A mulher portava um celular e R$ 950,00 em espécie, além de um cheque no valor de R$ 2.500,00 no nome de outro homem.  

Ao serem questionados, ambos negaram estar comercializando entorpecentes e o homem afirmou não conhecer a mulher. A mulher informou que estava com o rapaz para fazer um “programa”.

No veículo foram encontradas peças de roupa feminina, além de comprovante de residência no nome da mãe da mulher, e em sua bolsa mais um comprovante de renda em seu nome. Indagada sobre seu endereço, informou que morava no “bordel” onde trabalha, o que causou estranheza. Quando o rapaz ouviu falar no endereço, ficou nervoso e tentou fugir, porém foi contido pelos policiais.

Uma parte da guarnição foi até o endereço citado. No local estava a irmã da mulher detida, que confirmou que o casal residia naquele endereço. Em um quarto foi encontrado dezenas de tabletes de maconha e também porções menores da droga, totalizando aproximadamente 36 quilos além de balança para pesagem dos entorpecentes.

No veículo Fiat Uno, abordado ainda no pátio do posto, estava um homem que portava um celular e uma bolsa rosa, contendo 4 tabletes de maconha pesando aproximadamente 5 quilos.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.