Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Trio é flagrado com munições e armas ilegais em Brunópolis


A Polícia Militar Ambiental (PMA), através das unidades de Joaçaba e Curitibanos, prendeu na tarde deste sábado, 18, três homens por porte ilegal de arma de fogo e munições. O fato foi registrado no município de Brunópolis.

Os policias ambientais, que estavam em diligências de combate à caça ilegal, após receberem informação da Agencia de Inteligência da Guarnição Especial de Curitibanos a respeito de uma determinada situação, deslocaram até a Estrada da Rondinha, zona rural do município de Brunópolis, para averiguar o infome.


No local, as guarnições conseguiram abordar os ocupantes de quatro veículos, conforme as características repassadas. Haviam 14 pessoas lá, dentre elas três crianças. Durante as buscas, pessoal e veicular, foram encontradas duas armas longas calibre 12, com 20 vinte munições, e um revólver calibre 38, com 13 munições, sem registro, em meio a outras armas registradas.

Três homens assumiram a propriedade das armas e das munições, confessando que não possuíam a documentação necessária. Importante destacar que todos realizavam caça na região, possuindo autorização para a prática, bem como para as outras armas que estavam com o grupo.

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, para acompanhamento das crianças presentes na ocorrência e dada voz de prisão aos responsáveis pelas armas, que foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Campos Novos, juntamente com a armas e as munições apreendidas.