Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Trio é preso com armas e munições em Indaial


No último sábado, 31, policiais militares de Indaial apreenderam, após denúncias, três homens por posse irregular e por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 10h, no bairro Encano do Norte, quando a Central Regional de Emergência recebeu denúncia referente a disparos de arma de fogo.

Com isso, policiais da Guarnição Especial de Indaial (Gein) se deslocaram prontamente para o local. Já próximos, os policiais ouviram disparos, que vinham de uma área de mata, próximo ao rio Itajaí-Açu.

Assim, os militares entraram na mata e flagraram três homens com quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22 e duas pistolas calibre 380, além de 489 munições de calibre 22, 131 munições de calibre 380 e 102 munições de calibre 12, todas intactas. No local, também foram encontradas 96 cápsulas de munições deflagradas.

Mesmo com a apresentação do registro de apenas três armas de fogo, nenhum dos homens possuía o  porte para as referidas armas, o que caracterizou o crime por porte ilegal de arma de fogo e também de posse irregular, visto que uma espingarda calibre 12 também não possuía registro.

Desta forma, as armas e munições foram apreendidas e entregues à delegacia de Polícia Civil, junto com os três envolvidos.