Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Trio é preso com R$ 6 mil em notas falsas em Xanxerê


Três pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira, 9, em posse de notas falsas de dinheiro e também por estarem repassando as cédulas em diversos estabelecimentos comerciais de Xanxerê. O fato aconteceu na Avenida Brasil, localizada na região central da cidade.

Após o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrar diversas ocorrências por recebimento de notas falsas no comércio do município e entorno, a unidade passou a monitorar o fato e, por volta das 17h, conseguiu abordar e identificar os três autores das ações.

No veículo onde os envolvidos estavam, as guarnições encontraram 60 notas de R$ 100, além de diversas mercadorias adquiridas com o dinheiro falso.

Posteriormente, por intermédio de cupons fiscais que estavam no interior do automóvel, a PM conseguiu entrar em contato com as lojas lesadas. Na oportunidade, pelo menos duas vítimas confirmaram ter recebido cédulas falsas na compra de produtos, vindo posteriormente a reconhecer um dos autores como o comprador dos materiais.

Diante dos fatos, o homem e as duas mulheres envolvidas foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, ficando à disposição da Justiça.