Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Vacinação será disponibilizada para toda corporação


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta quarta-feira, 26, a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de que está autorizada a vacinação contra a Covid-19 de todo o efetivo militar. O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu essa semana o pedido de atenção especial para a corporação do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Até o momento, os militares catarinenses estavam sendo vacinados de acordo com as cotas previstas, atendendo prioritariamente as guarnições operacionais. No entanto, o Governo do Estado decidiu dar maior atenção a esses profissionais da Segurança para melhor atender aos cidadãos catarinenses. “Nós da Secretaria de Estado da Saúde e o Governo do Estado, seguimos comprometidos para ampliar a vacinação de toda a população catarinense”, afirmou André Motta.

O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, informou que é importante ressaltar que os nossos policiais devem ir munidos das suas identidades militares diretamente aos postos de vacinação nos seus municípios de residência ou de trabalho. Além disso, os policiais da reserva que terão direito à vacina só serão aqueles que estiverem vinculados ao Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública no Estado (CTISP).

Até o momento já foram vacinados 42% do efetivo, no total com primeira e segunda dose. A PMSC perdeu três policiais para a Covid-19, teve 2426 casos confirmados de policiais, sendo que destes, 2409 foram curados, tendo apenas 17 casos ativos atualmente.

Texto: Marcelo Passamai