Por volta das 15h desta segunda-feira, 8, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) prenderam um homem, de 57 anos, que o conduzia um veículo clonado em Chapecó. A abordagem aconteceu na SC-480, distrito de Marechal Bormann, região sul da cidade.
Guarnições do 2ºBPM/Fron realizaram a abordagem após receber informações da PRF, de que um veículo suspeito de ser clonado estaria transitando por rodovias da região e poderia passar por Chapecó. O SUV preto usava placas de Itapema/SC, mas na verdade era um carro original de Porto Alegre/RS, com registro de furto/roubo.
O condutor do veículo, que possuía antecedentes por ameaça e difamação, alegou desconhecer a situação ilícita, afirmando que comprou o carro de um ex-genro e que pagou o preço de mercado, R$ 75 mil. Inclusive, alegou que parcelou o valor e ainda faltaria pagar R$ 25 mil, fato pelo qual ainda não havia realizado a transferência de propriedade do documento.
Diante dos fatos, o veículo e condutor foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências legais cabíveis.