Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Veículo roubado é recuperado pela PM em Itapoá


Na manhã desta terça-feira, 2, por volta das 9h, uma guarnição policial foi acionada para atendimento de  ocorrência de roubo a veículo, ocorrido no bairro Pontal, em Itapoá. Na ocasião, um homem, armado com uma faca, teria levado um veículo de uma residência. Durante a buscas, os policiais acabaram avistando o veículo, que estava transitando pela Avenida Brasil, momento em que fo iniciado o acompanhamento.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor acelerou mais ainda, desrespeitando todos os sinais de parada e preferenciais, colocando em risco a vida dos demais usuários da via.

O acompanhamento já seguia por cerca de 15 quilômetros, pela SC-416, quando em determinado momento o motorista em fuga resolveu ultrapassar um caminhão, que também já estava realizando uma ultrapassagem. Na frenagem, acabou ocorrendo um acidente de trânsito, envolvendo o veículo roubado e atingindo também a viatura policial.

Se aproveitando do acidente, o condutor do Hyundai HB20 abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas acabou detido pelos policiais, em meio a uma plantação de arroz. Ele disse aos policiais que estava levando o veículo para São José dos Pinhais, no Paraná, e que receberia um valor por esta encomenda.  

Dentro do veículo, também foram localizados dois televisores, que o homem confessou ter furtado. Ele também informou aos policiais o local do furto.

Diante dos fatos, o envolvido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para que fossem realizados os devidos procedimentos legais cabíveis.