Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Veículo roubado em São José é recuperado na região continental da Capital


Na noite desta quarta-feira, 27, guarnições do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram um veículo roubado na região continental de Florianópolis. A ação policial foi realizada no bairro Monte Cristo.

Diante de informações recebidas por intermédio da Guarda Municipal de São José, um automóvel Chevrolet Cruze de cor branca havia sido tomado de assalto pelo período da tarde em um supermercado, localizado em Campinas. Segundo denúncias, o autor estava armado durante a prática do crime.

Sendo assim, a PM intensificou suas buscas pelo paradeiro do carro na região. Na oportunidade, guarnições em ronda avistaram o veículo na Rua Egídio Ferreira, que ao perceber a presença policial, fugiu pela via efetuando diversas manobras perigosas.

Durante o acompanhamento, o envolvido abandou o veículo na Rua Joaquim Nabuco, e efetuou disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo prontamente respondidos pela PM.

No interior do automóvel foi localizado um equipamento de bloqueio de sinal GPS, que foi entregue à 3ª Delegacia de Polícia Civil. Além do aparelho, diversos pertences da vítima ainda estavam no carro.

Importante destacar que durante a ocorrência, guarnições do 22° BPM receberam apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático do 7°BPM e também do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque).

O autor do fato ainda não foi localizado pela PM.