Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Videira: mais de vinte faccionados acabam detidos pela PM


Na noite desta segunda-feira, 4, e madrugada desta terça, 5, durante atendimento de ocorrência de perturbação sossego alheio, policias militares de Videira acabaram descobrindo reunião de faccionados que acontecia no bairro Amarante. Vinte e duas pessoas acabaram detidas na ação.

Ao chegarem ao local, de imediato, os policias constataram que algo diferente acontecia por ali. Com a chegada das viaturas, homens, mulheres e adolescentes começaram a se esconder, e acabaram impedidos na rápida ação da PM.

Na sequência, não só pela movimentação estranha, como pelas circunstâncias, foi constatado que naquele local estava acontecendo uma reunião e batismo de novos integrantes de uma facção criminosa do Estado.

Com isso, as 22 pessoas que lá estavam acabaram detidas, pela participação em evento de organização criminosa, além de envolvimento com outros crimes. 

Em meio ao contexto, os policiais identificaram um indivíduo com mandado de prisão ativo, outro em saída temporária do presídio, pequena quantidade de maconha e adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, além de cartas de batismo e contabilidade financeira da organização criminosa.