Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Visitante é flagrado com drogas na guarda do 8º BPM


Na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 13h, um homem de 35 anos que foi ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para regularizar a documentação do seu veículo, acabou sendo flagrado com drogas pelos policiais da unidade. Na oportunidade, uma pequena quantidade de entorpecentes foi apreendida.

Os policiais que estavam de serviço na guarda do batalhão notaram algo de estranho na atitude do homem. Com o nervosismo, eles o abordaram. Em consulta nominal, os policiais encontraram alguns registros criminais por furto, ameaça, entre outros.

Ao realizar inspeção na mochila do abordado, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, que o homem alegou ser para seu consumo.

Com isso, uma guarnição operacional foi acionada para lavrar o Termo Circunstanciado por posse drogas, já que o homem assumiu o compromisso de comparecer no Fórum quando intimado.

Um sistema eletrônico foi recém implantado na guarda do 8º BPM vai incrementar ainda mais a segurança física das instalações. Se baseando em um cadastro eletrônico, todos os visitantes acabam sendo acompanhados em tempo real pelos policiais militares das seções. O aplicativo permite realizar o cadastro dos dados dos visitantes com fotografia, bem como com a informações do local visitado dentro do batalhão.

Para isso, o visitante recebe um crachá, com código de barras, contendo estas informações do cadastro e deverá usá-lo durante todo o período que se encontrar na unidade militar.

A ferramenta foi desenvolvida por um soldado do 8º BPM e implantada com apoio logístico de parceiros da comunidade.

Situações como a apreensão do entorpecente são inusitadas, porém não são tão incomuns. Já foram registradas pela guarda do 8º BPM diversas ocorrências de pessoas que adentraram à unidade com veículos adulterados, com mandado de prisão ativo e até ocorrências de vias de fato foram geradas no interior do batalhão.