Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Vítima aciona o PMSC Cidadão e homem é preso em Chapecó


A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 33 anos por descumprimento de medida protetiva em Chapecó. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 26, no bairro Palmital.

Na oportunidade, quando o autor chegou a residência da vítima, ela prontamente acionou o botão de pânico no PMSC Cidadão, recurso do aplicativo para smartphones que gera um comunicado de emergência diretamente a Central Regional de Emergências (CRE). Com isso, a CRE prontamente enviou viaturas até o local.

Durante o deslocamento da PM até o endereço, uma policial do programa Rede Catarina realizou contato com a mulher via aplicativo de mensagens, intermediando o contato entre os policiais e a CRE.

Após a chegada das guarnições no local, o homem tentou fugir pelos fundos do terreno, mas acabou sendo detido por outra viatura que estava em apoio. O agressor é filho da vítima.

Diante dos fatos, o rapaz foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) do município.

BOTÃO DE PÂNICO

Este recurso serve para que a vítima de violência doméstica, caso não consiga ligar e também não queira ser exposta durante o fato, acione a Central Regional de Emergências (CRE) via aplicativo de celular para que a PM desloque até o local da denúncia.

REDE CATARINA

O programa acompanha 54 vítimas em Chapecó. Durante as visitas, a guarnição especializada auxilia as mulheres na instalação do aplicativo PMSC Cidadão e também como utilizar a ferramenta. Além disso, os policiais também realizam orientações via aplicativo de mensagem, prestando todo apoio necessário no momento de fragilidade.