Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Xaxim: três presos e três armas apreendidas no feriadão de Natal


Três pessoas foram presas e três armas foram retiradas de circulação no feriadão de Natal em Xaxim. As ações policiais ocorreram no bairro Santa Terezinha na noite de sexta-feira, 25, e no domingo, 27

Os policiais militares de Xaxim, com apoio guranições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), efetuaram a prisão de um homem na noite desta sexta-feira, 25, por efetuar disparo de arma de fogo em via pública e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Na mesma noite, em incursões pela região, um outro homem avistou as guanições e tentou fugir.  Na fuga, ele dispensou uma arma de fogo próximo a uma construção, mas acabou detido.

Em consulta nominal, foi verificado que ele possuía diversas passagens pela polícia. Com o apoio do cão Thor, do Canil Setorial de Xanxerê, foi localizado o revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos e um coldre com mais seis munições, que foram encontrados na construção, em meio aos entulhos.


Já na noite de domingo, 27, por volta das 22h, os policias receberam informações a respeito de disparo de arma de fogo em via pública. Com isso,  a guarnição de radiopatrulha de Xaxim, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê, deslocou até o local apontado. Lá, os policiais abordaram um homem, de 23 anos, que estava com um revólver calibre 38.